Para auxiliar na visualização dos Mapas apresentados na tela, o sistema conta com algumas funções adicionais logo na lateral esquerda do Mapa. 


4.7.1- Ferramenta de Movimento de Tela
Caso queira mover o mapa para explorar outras áreas, há duas opções disponíveis:
1- Utilizar a ferramenta de movimento de tela ;
2- Utilizar o mouse, clicando em determinada área do mapa, mantendo o botão segurado e arrastando para a direção desejada.


4.7.2- Controle de Zoom
Para ampliar determinada área do mapa e melhor visualizar os detalhes, pode-se utilizar uma das duas opções disponíveis no sistema:


1- Utilizar a barra de zoom, clicando em para aumentar ou em para diminuir. Pode-se arrastar a barrinha com o mouse caso queira uma ampliação mais rápida ;
2- Segurar a tecla 'Shift' e arrastar com o cursor do mouse sobre a área que se deseja ampliar.


4.7.3- Centralizar Mapa
A ferramenta centralizar mapa  permite a rápida ampliação para a área em que os registros de mapa estiverem apresentados. Para habilitá-la, basta clicar no ícone ao lado.


4.7.4- Tela Cheia
Para visualizar o mapa em tela cheia, clique no ícone . Tanto a testeira como os filtros laterais desaparecerão. Para voltar ao modo de exibição normal, basta clicar na tecla 'Esc'.


4.7.5- Exibir/Ocultar Legenda
Ao gerar o mapa, o pop up de legenda será habilitado automaticamente. Caso não queira exibí-lo na tela, clique no ícone  para desabilitar/habilitar a mesma.


4.7.6- Botão Collapse para Ocultar Menu Lateral
É possivel ocultar a barra lateral de filtros utilizando o botão collapse . Para isso, basta clicar no mesmo para ocultar/reexibir a mesma.


4.7.7- Envio de URLs entre Usuários
Atualmente é possivel copiar a URL gerada no resultado de uma consulta de mapa e enviar para outro usuário do sistema, desta forma o outro usuário poderá analisar a mesma consulta, facilitando desta forma a comunicação entre os usuário. Isso funciona desde que o usuário destinatário tenha as mesmas permissões no sistema.